Coffee Review: Coffee Chat: Advice for the Next Generation

Coffee Lover

Vacilotto
— “Blacker than a moonless night, hotter and more bitter than hell its

Sou jovem ainda, um iniciante na vida e nas dificuldadea cotidianas. Mas com esse pouco conhecimento que tenho, dedico à futura geração algumas dicas que além de mim, chegará de outro meio nelas.

• Não se apaixone cedo

Digo, na época do colégio, por volta do 8° ao 3° do Ensino Médio. Esse é o momento crucial da vida de um estudante para decidir qual caminho seguir daqui para frente. Um dos maiores problemas da adolescencia e da passagem em um vestibular de uma faculdade nota 4 ou 5 no MEC é a capacidade emocional extremamente maleável que você (futura geração) tem. Em suma, por causa da instabilidade emocional e seu objetivo nos estudos, você não vai ter a capacidade de conciliar os dois ao mesmo tempo. Por exemplo: você conhece a garota dos sonhos, tipo a Ramona Flowers, e bom, papo vai, papo vem… vocês começam a namorar. Tudo, absolutamente tudo, é incrível. Mas como nem tudo é perfeito, o amor vai se esvaindo devagar, e vocês terminam. Agora, pense que tal amor ocorreu em uma fração de 3 a 5 meses. É um semestre, um semestre que você não tem o mesmo rendimento que seu amigo que continuou sem namorar. E aquele 1 semestre faz tanta falta em um vestibular concorrido, que você nem se dá conta que foi por causa de um amor perdido que você não estudou o assunto.

• Comece a trabalhar cedo

Estou levando o fato do possível envelhecimento da população mundial, incluindo, principalmente o Brasil. Trabalhe cedo, quando conseguir tirar sua Carteira de Trabalho, pegue e procure trabalhar como pequeno aprendiz. Claro, você não ganhará milhões como salário, mas é uma boa quantidade para comprar o que você quer, sem que seus pais ou quem seja, reclame. Além de ser um dos maiores passos para sua idependencia.

• Curta a vida

Eu sei, ela é uma merda; grandes corporações que cuidam de cada passo que damos, marketing sobre coisas que não nos interessam, a grande insegurança fora e dentro da internet, taxas e tributos imensuráveis e a corrupção que assola cada vez mais o Brasil.

Mas, permita-me ser um pouco hipócrita, se não fosse tudo isso, não havia motivos para comemorar as pequenas conquistas da vida. Garanto, que você no futuro, irá recordar dos momentos felizes que viveu em seu passado, percebendo o quanto era bom.

Embora não seja apenas um conselho para os jovens do futuro, mas também para nós do presente. A vida é curta e passa rápido. Aproveite o momento, respire fundo e arrisque-se. É isso que dá valor à vida.

“Os deuses nos invejam. Eles nos invejam porque somos mortais, porque qualquer momento pode ser o nosso último. Tudo é mais bonito porque estamos condenados.”

— Um Otário Qualquer.

Scroll to Top